APRESENTAÇÃO

Reforçar a importância da literatura infantil e incentivar a formação do hábito de leitura nesta idade em que todos os hábitos se formam e promover sua continuidade por toda a juventude é um dos principais objetivos da cadeia produtiva do livro, do autor ao leitor.

É dentro desse conceito e na esteira do sucesso da 1ª edição, realizada em 2011, onde foi recebido público superior a 90 mil pessoas e realizadas mais de 90 atividades culturais que a Câmara Mineira do Livro apresenta o 2º SALÃO DO LIVRO INFANTIL E JUVENIL DE MINAS GERAIS, a ser realizado de 9 a 18 de agosto de 2013, na Serraria Souza Pinto em Belo Horizonte.

Segundo pesquisa do IBOPE, realizada em 2011 e 2012, Minas Gerais é o estado brasileiro com maior índice de leitura. 41% dos mais de 20 mil entrevistados disseram ter lido pelo menos um livro nos 30 dias que antecederam a pesquisa. Outro dado também importante é o fato de Minas possuir o maior número de escolas estaduais com bibliotecas. Cerca de 90% das escolas estaduais estão contempladas. Esses dados são fortes referências sobre potencial da força leitora em nosso estado, o que torna o mercado editorial infanto-juvenil mineiro muito atraente para editoras deste segmento.

Como podemos perceber, o mercado e o momento estão bastante propícios para que possamos realizar a segunda edição do SALÃO DO LIVRO INFANTIL E JUVENIL DE MINAS GERAIS com mais sucesso em termos de público, conteúdo e de retorno para nossos investidores.

Facebook Twitter