DESTAQUES

A jornalista Elisa Lucinda dos Campos Gomes, natural de Vitória (ES), é um dos nossos esperados para participar da 2ª Edição do Salão do Livro Infantil e Juvenil de MG.

Conhecida nacionalmente por seu trabalho como atriz na TV, a capixaba é também cantora e poetisa e comandará a palestra "Da Utilidade da Poesia" no primeiro dia da feira, 9 de agosto.

Famosa por apresentar por 12 anos um dos programas de maior sucesso da TV Horizonte, o TVX, Rúbia Mesquita é uma das convidadas para participar da 2ª Edição do Salão do Livro Infantil e Juvenil de MG.

A queridinha das crianças mineiras que se destacou pelo trabalho como educadora terá um momento de brincadeiras e contação de histórias junto a seu público na feira, dia 10 de agosto.

Em comemoração aos 75 anos da Bonequinha Preta, de autoria da saudosa Alaíde Lisboa, a Editora Lê lança no Salão do Livro Infantil e Juvenil a publicação fac-símile da primeira edição, de 1938, esse clássico da literatura infantil. Em capa dura, formato e ilustrações originais, esta publicação resgata a memória que marcou e encantou gerações, e que até hoje aflora emoções. Com a participação da família de Dona Alaíde, da curadora do Salão do Livro, Sandra Bittencourt e do grupo Cantarolê, o lançamento será no dia 14 de agosto, no espaço BIBLIOTECA DA BONEQUINHA PRETA, dedicado à uma das bonecas queridas do Brasil.

O Salão do Livro trará para BH Pedro Bandeira, o autor de literatura juvenil mais vendido no Brasil (23 milhoes de exemplares até 2012). Ele já recebeu vários prêmios, como Prêmio APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte, e o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, entre outros. Dia 17 as 14h30.

Paula Pimenta - escritora mineira de 36 anos que já ultrapassou a marca dos 100.000 exemplares vendidos com a publicação da série infanto-juvenil 'Fazendo Meu Filme' estará no Salão do Livro Infantil e Juvenil!




Facebook Twitter